segunda-feira, 19 de março de 2012

Vitória da persistência

AF Braga Juniores C 2ª Divisão Série A 2011/12

Jogo às 10:30h no campo Comendador Cupertino de Miranda com relvado sintético em excelentes condições.

Tempo: Chuvoso

Jornada 20: GD Louro vs Juventude Académico

Resultado: 4-0

Na receção ao Juventude Académico, a nossa equipa conseguiu a segunda vitória consecutiva, frente a um adversário, que apesar de algumas debilidades encontra-se bastante mais forte e organizado que na primeira volta. Num jogo em que uma das principais dificuldades seria nós sermos adversários de nós próprios, como por momentos se verificou na primeira parte.

Desde o primeiro minuto que o GDL assumiu o comando do jogo. Apesar de o jogo estar a ser disputado com baixa intensidade a nossa equipa criava inúmeras situações de perigo. Logo nos primeiros minutos, num lance de grande entendimento, Jonas aparece na área, toca de calcanhar e Carlos atira ao lado. A equipa continua a atacar e Nuno aparece por duas vezes isolado na área mas atira ao lado. Resultado do caudal ofensivo da equipa na primeira parte foram os 6 cantos ganhos e os 17 remates efetuados. Ao intervalo a ineficácia penalizava o GDL...

A segunda parte começa com o GDL a aumentar a intensidade e a procurar o golo. Logo ao terceiro minuto num livre lateral sobre a nossa esquerda batido por Tiago, há um desvio de um adversário e Pinho aparece ao segundo poste a fazer o 1-0. A equipa ganha mais confiança e aumenta a velocidade de jogo continuando a criar ocasiões de golo. Aos 58 minutos na sequência de um canto curto, Nuno cruza e Jonas ao primeiro poste com um excelente cabeceamento faz o 2º golo. Logo de seguida, ao minuto 61, Nuno arranca pela esquerda, passa por dois adversários e assiste Pedro Faria para encostar para o terceiro golo. A nossa equipa não descansa e aos 65 minutos num contra ataque, Jorge segura, da de calcanhar para Nuno, este isola Bruno que aparece em diagonal e à entrada da área remata de pé direito para o quarto e ultimo golo da partida. Até ao final a equipa ainda tentou mas não conseguiu mais nenhum golo.

Este jogo provou que quando mantemos (ou aumentamos) a intensidade na segunda parte conseguimos muitos bons resultados.

Equipa: Gery, Dany, Pinho, Rocha (35), Bruno, Piu (35), Miguel C., Helder (c)(59), Nuno, Carlos (35), Jonas (62),

Suplentes: Jorge (62), L. Carlos "12", Luis Carlos "20" (35), Mantorras (59), Tiago (35), Pedro Faria (35), Rui.

Melhor em campo: Nuno

Momento do jogo: Três momentos do jogo, o nosso 3º Golo; o nosso 4º golo, belo entendimento; e o 1º golo, FINALMENTE PINHO!!!

Golos: Pinho, Jonas, P. Faria, Bruno.

Sem comentários:

Enviar um comentário