quarta-feira, 7 de março de 2012

Faltou eficácia

AF Braga Juniores C 2ª Divisão Série A 2011/12

Jogo às 15:00h, relvado sintético em boas condições.

Tempo: Chuvoso

Jornada 18: Aveleda vs GD Louro

Resultado: 1-1

Na deslocação ao terreno do Aveleda, um dos adversários com mais qualidade e que mais dificuldade nos causou na 1ª volta, a nossa equipa entrou de forma séria, bastante dominadora, agressiva e a controlar o desafio. Equipa subida a recuperar bola ainda no meio-campo ofensivo, e quando em posse da bola organizados a tentar explorar os dois flancos. Ao minuto 7, boa iniciativa pela esquerda com Nuno e Jonas a baralharem a defensiva contrária com Jonas a aparecer isolado e a fazer o 1-0 desviando a bola do guarda-redes. Sempre na mesma toada, o Louro tentava aumentar a vantagem e teve algumas situações para o fazer, destacando-se uma excelente jogada de envolvimento em que Jonas surge novamente isolado, mas desta vez, preferiu o remate em potência em vez de colocar, não conseguindo assim superar o guarda-redes adversário. Na 1ª parte a única vez que a nossa baliza esteve em perigo, bola perdida na saída para o ataque ainda na nossa zona defensiva e o avançado apareceu isolado mas Marco defendeu, e na recarga, é Rocha quem corta para canto.

Na 2ª parte, entrada forte do Aveleda, nada para que não tivéssemos avisados, agressivos e beneficiando de muitos livres no nosso meio-campo defensivo, única situação de jogo em que conseguiam criar perigo, num desses livres, bola metida no segundo poste, apatia da nossa equipa e golo do Aveleda. Voltamos então a ter um pouco mais de Louro, a tentar dominar e a voltar a criar perigo com Bruno a conseguir ir á linha de fundo cruzar com bastante facilidade mas faltou sempre quem finalizasse. O Aveleda em mais um livre lateral cruza com perigo, cabeceamento com selo de golo e Marco André faz a defesa do jogo, desviando para canto. Aos 65 minutos livre lateral desta vez para o Louro, marcado por Tiago e Helder a emendar quase na perfeição de cabeça levando a bola ao poste com o guarda-redes batido. Ainda houve tempo para dois fora-de-jogo mal assinalados quando Pedro Faria ficaria isolado.

Um jogo em que o resultado sabe a pouco, mas que nos deixamos ir um pouco abaixo na 2ª parte e em que não aproveitamos o nosso melhor período para aumentar a vantagem e ficar mais tranquilos.

Equipa: Marco (c), Dany, Pinho, Rocha (35), Bruno, Piu (35), Miguel C., Helder, Nuno, Carlos (35), Jonas (50).

Suplentes: Gery, L. Carlos "12", Tiago (35), Mantorras (35), Marco , Ricardo (50), Pedro F. (35).

Melhor em campo: Marco André

Momento do jogo: Minuto 65, livre lateral superiormente marcado por Tiago e, Helder na zona do penalti efetua um belo cabeceamento apenas travado pelo poste, seria o nosso 2-1 e certamente a vitória não escaparia.

Golos: Jonas aos 7min.

Sem comentários:

Enviar um comentário